"A Logosofia, é, justamente, a especialidade científica e metodológica que se ocupa da reativação consciente do indivíduo.
Seu nome reúne em uma só palavra os vocábulos gregos logos e sofos, que o autor adotou, dando-lhes a significação de verbo criador ou manifestação do saber supremo, e ciência original ou sabedoria, respectivamente, para designar uma nova linha de conhecimentos, uma doutrina, um método e uma técnica que lhe são eminentemente próprios."
C.B.González Pecotche
A Logosofia é uma nova mensagem à humanidade.
Seus grandes objetivos são:
1. A evolução consciente do homem, mediante a organização de seus sistemas mental, sensível e instintivo.
2. O conhecimento de si mesmo, que implica o domínio pleno dos elementos que constituem o segredo da existência de cada um.
3. A integração do espírito, para que o ser possa aproveitar os valores que lhe pertencem, originados em sua própria herança.
4. O conhecimento das leis universais, indispensável para ajustar a vida a seus sábios princípios.
5. O conhecimento do mundo mental, transcendente ou metafísico, onde onde tem origem todas as ideias e pensamentos que fecundam a vida humana.
6. A edificação de uma nova vida e de um destino melhor, superando ao máximo as prerrogativas comuns.
7. O desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar, com o que o método logosófico se transubstancia em aptidões individuais de incalculável significado para o porvir pedagógico na educação da humanidade.
A prática diária do conhecimento aumenta a ilustração logosófica na consciência de quem o associa à vida. Isto tem por finalidade por em jogo as faculdades da inteligência, que o estudante exercitará com cabal consciência do objetivo que motiva seu emprego, enquanto aprende a utilizar-se delas conforme seu fim específico. Trata-se, também, de praticar um rigoroso exame dos pensamentos que tenham maior influência sobre nós, com suas consequências bem determinadas, extensivo aos pensamentos que estiverem governando nossa mente - e, portanto, nossa vida - até o momento.
Por último, uma vez conseguida sua identificação, trata-se de proceder à classificação de todos aqueles que, voluntária ou involuntariamente, tenhamos estado sustentando em nós mesmos e, sabendo agora que uns podem ser úteis e outros não, eliminar com urgência estes últimos, coo também todos aquele que engendram hábitos nocivos ou possuem uma composição mental incompatível com a evolução consciente.
Homem esculpindo-se a si mesmo, do artista uruguaio Yandí Luzardo, inspirada no princípio da evolução consciente proposto pela Logosofia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário