quinta-feira, 20 de dezembro de 2012



Objetivos da Logosofia
Alguns objetivos centrais da Logosofia são: a evolução consciente do homem mediante a organização de seus sistemas mental, sensível e instintivo; o conhecimento de si mesmo, que implica o domínio pleno dos elementos que constituem o segredo da existência de cada um; o conhecimento do mundo mental, transcendente ou metafísico, onde têm origem todas as ideias e pensamentos que fecundam a vida humana; o desenvolvimento e o domínio profundos das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar.
Não se trata de investigar a psicologia dos demais, é a psicologia de si mesmo o assunto de estudo e é com miras a realizar esse estudo sem equívocos nem omissões que a Logosofia expressa que seu método orienta para as partes mais essenciais desse conhecimento.
Afirma que o próprio aperfeiçoamento que conduz ao conhecimento de si mesmo não teria maior andamento se não se achasse assistido pela ideia de ajudar ao semelhante, de quem cada um necessita ao longo de seu processo de evolução consciente para realizar suas observações e realizar cotejos e confrontações de suma utilidade nos reajustes internos individuais.
Logosofia e Educação
A Pedagogia Logosófica é o sistema pedagógico que se baseia nos ensinamentos da Logosofia. É ênfase da Pedagogia Logosófica desenvolver no aluno o interesse pelo conhecimento (em todas as suas formas), além da percepção do quão proveitoso é para a própria vida conhecer a si mesmo.
A Logosofia propõe que todo processo de renovação da educação comece necessariamente por um processo de autoconhecimento e renovação do próprio docente, haja vista que "querer renovar sem haver renovado a si mesmo é como querer dar o que não se possui".
Por isto, é necessário ao educador que se preste a empregar a Pedagogia Logosófica que busque superar-se, constituindo também um exemplo aos seus alunos do que ensina e recomenda-se que ele esteja realizando o processo de evolução consciente preconizado pela Logosofia. É também princípio da Pedagogia Logosófica a vinculação sensível entre docente e discente, pelo cultivo do afeto, princípio fixador das relações humanas. No ambiente de ensino em que se emprega tal modalidade de ensino, é essencial que se preze por cultivar qualidades morais e éticas como o respeito, alegria, disciplina, tolerância, ajuda sincera, liberdade e estímulo ao saber, ao anelo de ser melhor e à prática constante do bem. Uma das coisas as quais se dedica o educador ao seguir essa pedagogia é no favorecimento das manifestações tutelares do espírito da criança e do adolescente e o acercamento de estímulos naturais e positivos, indispensáveis à formação do caráter.
Também é essencial que haja ação conjunta e integrada entre o lar e a escola, como instituições educacionais básicas.
Em sua tese de doutorado intitulada "Educar o indivíduo é promover seu processo de evolução consciente", o Dr. Elie Cohen Gewerc, baseando-se na pedagogia logosófica, propõe um enfoque pedagógico radicalmente novo em relação ao modelo atual: a evolução consciente. Diz que "A tendência habitual é projetar o ser para fora de si, para que se instale no mundo ambiente". Com a nova pedagogia logosófica, "o primordial é levá-los a investigar e conhecer seu próprio mundo interno".
Posição em relação às crenças
Desde o ponto de vista logosófico, a crença foi uma das causas que mais entorpeceu o desenvolvimento moral e espiritual do ser humano, ao produzir certo grau de inibição mental que dificulta e ainda chega a anular a função de razoar, afirmando que assim é como o homem fica exposto ao engano e má fé daqueles que tiram partido dessa situação, chegando a admitir até as coisas mais inverossímeis.
Utilizando o neologismo -psiqueálise-, a Logosofia assinala que é na mente das crianças onde é produzida a paralização de uma zona mental, produto da inculcação dogmática de ideias que altera a faculdade de entender e discernir com liberdade em suas funções mais elevadas. Daí que a Logosofia institua a necessidade da revisão de todo conceito velho ou novo admitido sem reflexão e análise, incluindo os formulados por esta própria doutrina filosófica, ainda quando suas afirmações pareçam inobjetáveis. É só mediante a experimentação e revisão contínua do compreendido como se assegura um processo de aprendizagem em evolução que, por sua vez, o irá liberando dos ressaibos de toda fórmula dogmática.
 Configuração psicológica do ser humano segundo a Logosofia
A Logosofia afirma que o ser humano tem uma configuração bio-psico-espiritual. Propõe que a face psicológica está composta por um sistema mental, um sistema sensível e um sistema instintivo.
No sistema mental, descreve a existência, por um lado, de uma série de faculdades como a de pensar, a razão, o entendimento, a intuição, a observação, a imaginação, e outras entre as que inclui as que denomina acessórias. Chama a inteligência de faculdade máxima ao englobar a todas as demais. Existiriam, segundo a Logosofia, duas mentes, uma primordialmente dedicada às atividades comuns e outra às transcendentes.
Por outro lado, afirma a existência de uma região onde residem os chamados "pensamentos", que define como entidades autônomas e independnetes da vontade individual, que nascem e cumprem suas funções sob a influência de estados psíquicos e morais próprios ou alheios. Alguns exemplos seriam propósitos, preconceitos ou crenças de origens religiosa, ideológica ou qualquer outra; também considera pensamentos às chamadas deficiências como a vaidade, a falta de vontade ou o egoísmo, e as que denomina antideficiências, como a modéstia, a resolução, a equanimidade, etc. Outros exemplos de pensamentos seriam a propaganda publicitária, as modas, os hábitos, as tradições sociais, etc.
A Logosofia propõe classificar tais pensamentos na própria mente para estudá-los e selecioná-los segundo estabelece seu método; algumas destas classificações são: "próprios e alheios", "dependentes e independentes da vontade", "bons e maus", "úteis e inúteis", "dominantes e benignos", "intermitentes e obsessivos", etc. Tal proposta de classificação levaria à gradual reconquista da autoridade da consciência sobre a própria mente.
Em relação ao sistema sensível, afirma que tem uma zona com faculdades sensíveis como as de amar, sentir, perdoar, compadecer, sofrer, agradecer e consentir. Segundo a Logosofia, estas faculdades em conjunto formam a sensibilidade, que é a que sustentaria o indivíduo em sua fase anímica. A outra zona, diz, corresponde aos sentimentos. Alguns exemplos de sentimentos que expressa são o amor, o afeto, a gratidão, etc. Afirma que os sentimentos se perpetuam pelo estímulo incessante da causa que lhes deu origem.
O sistema instintivo contaria com as energias que o ser humano teve que utilizar nas primeiras idades em sua defesa, incitado pelas exigências da vida primitiva. Afirma que, passadas essas etapas, em lugar de encaminhar essas energias instintivas e subordiná-las aos outros dois sistemas, foi alterado o processo que -diz- deveu seguir, existindo ainda no presente um predomínio do instinto sobre os outros dois sistemas que descreve. Expressa que o ódio, a vingança, a cobiça, a luxúria, o ciúme, entre outros, aparecem aguçando-se na regição instintiva desnaturalizada do ser humano, explicitando que estes não seriam "maus sentimentos", como por ocasiões são chamados, já que não poderia ser um sentimento o criado pelas paixões inferiores do ser humano. Segundo a Logosofia, mediante a evolução consciente que preconiza, o instinto pode ser liberado dos aspectos que o inferiorizam. 
Pedagogia e método logosófico
O método logosófico consiste de três partes: a expositiva, a aplicada e a de aperfeiçoamento. As três partes se encontram intimamente ligadas entre si e juntas concorrem à finalidae da evolução consciente do indivíduo e sua exaltação ao máximo de conhecimento humano na ordem transcendente.
Em sua parte expositiva, utiliza um método didático não sistematizado. Tal técnica foi filosoficamente criticada, assinalando-se que "Além de suas interessantes observações sobre a tragédia do mundo contemporâneo e a polidez de seu estilo, o ordenamento que usa parece-nos ainda em vias de cristalização", no entanto, a didática não sistematizada é utilizada ex-professo segundo seu próprio autor, que afirma que sua pedagogia é "psicodinâmica", de modo a estimular o leitor a pensar. Assinalou-se que a didática logosófica neste sentido se assemelha ao hipertexto, em que, por exemplo, um parágrafo de um livro explica um de outro livro.
Esta técnica pedagógica que contém o método logosófico também foi descrita como um "método espiral", que consiste em realizar um estudo genérico inicial, voltando-se depois ao mesmo tópico com maior profundidade e assim sucessivamente, de forma indeterminada. No entanto, o autor assinala alguns temas a serem encarados em um primeiro momento, como o sistema mental, a conformação da inteligência e suas faculdades, os pensamentos, as deficiências caracterológicas típicas, o sistema sensível e suas faculdades, os sentimentos, o processo de evolução consciente, as leis universais, entre outros.
A parte aplicada do método expressa que estudar Logosofia não significa somente ler livros, se não especialmente passar à aplicação e corroboração na vida diária do que seu estudo sugere ao estudante. O autor da Logosofia desaconselha crer no que se estuda, por mais certas que pareçam suas próprias afirmações. O aspecto prático assinalado é considerado de fundamental relevância para alcançar gradualmente porções reais de saber, em contraposição à mera ilustração ou erudição, descartando esses enfoques que a Logosofia afirma serem memóricos e inoperantes.
Víctor Valenzuela, explicando a parte prática em seu livro "Hombres y temas de iberoamérica", editado em Nova Iorque, assinala que as aptidões e tendências de cada estudante, ao serem observadas por si mesmo, estimulam que dita prática se oriente selecionando os tópicos mais afins com as características psicológicas próprias, pelo que se ampliam as possibilidades de assimilação ao coincidir esses temas com necessidades reais e às vezes imediatas do ser. Por esta razão, o método logosófico de aplicação não é rígido nem mecânico, respeita o livre arbítrio e contempla os diferentes graus de evolução, capacidade e as circunstâncias que rodeiam cada psicologia.
A parte de aperfeiçoamento do método logosófico consiste em que nunca um processo de mudanças internas fica terminado ou saldado, sem que seja constantemente aperfeiçoado através da didática em espiral da Logosofia.
Simultaneamente, o método logosófico percreve como complemento ao estudo e prática individual, seu estudo e prática no coletivo, assegurando que a confrontação de compreensões, investigações e experiências permite verificar se sobre o tema em estudo foram vistos todos seus aspectos, ou ao menos os mais acessíveis. Esta face coletiva do método e pedagogia logosófica é realizada nas sedes culturais da Fundação Logosófica em formas de núcleos de estudo de diversos tipos e especialidades.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Lenner Cunha fechou uma parceria com a INTRAX “For Intership in America ” e receberá o Vice Presidente da Instituição Philipp Kohn, para grandes palestras sobre o programa para estudantes brasileiros que querem estudar nos Estados Unidos.. Agende já a sua presença, melhore seu inglês e guarde dinheiro, pois San Francisco, San Diego e Chicago estão mais perto do que você imagina. PALESTRAS estão sendo agendadas para FEVEREIRO de 2013. Entre em contato conosco o mais rápido possível. Telefone: 33218486 ou cursolelinguas_acopelo@hotmail.com



sábado, 8 de dezembro de 2012

video



PERUGIA     

                                                         Palazzo Gallenga, Perugia.

L"origine della cittá è in periodo preistorico.Tra i secoli VI e III avanti Cristo Perugia è etrusca.Dopo il 295 avanti avanti Cristo è romana.Nel Medio Evo è centro autonomo,molto attivo per la cultura(la sua Universitá è del 1308),per la politica e per l´arte.



sábado, 3 de novembro de 2012

Vamos aproveitar a novela Salve Jorge e aprender um pouco de Turco!


-

Turco
Português

Merhaba
Oi
Gunaydin
Bom dia
Lyi aksamiar
Boa noite
Lyi geceler
Boa noite
Bem
Eu
Sem
Você
O
Ele/ela
Nasilsin?
Como vai?
Lyiyim
(Ben: para eu)
Bem lyiyim
Estou bem
Neredensiniz? Indica para Você ou vocês
De onde você é?
Lyi degilim – indica eu
Não estou bem
Çok
Muito
Çok lyi degilim
Não estou muito bem
Harikayim!
Estou ótimo!
Tesekkur ederim!
Obrigado
Tesekkur ederim sem?
Estou bem obrigado, e você?
Ismin nedir?
Qual é o seu nome?
Benim ismim _______________
Meu nome é __________________
Tanistigimiza memnum oldum- por nós
Prazer lhe conhecer
Bem de tanistigimiza memnum oldum
Prazer lhe conhecer também!
Neredensiniz?
De onde você é?
Bem brezilya’danim.
Eu sou do Brasil.


sábado, 27 de outubro de 2012

Japonês para Brasileiros

Watashi = wá burajiru-jí des. (Eu sou brasileiro.)




O verbo “Des” (ser) – Presente do Indicativo
·         Anata = wá burajiru-jín des ká? (você é brasileiro?)
·         Hái, watashi = wá burajiru-jín des. (Sim, eu sou brasileiro.)
·         Íie, watashi = wá burajiru-jín déwa ari-massén. (Não, eu sou brasileiro.)


A PRIMEIRA FÓRMULA MÁGICA
Sujeito da frase


Watashi = wá (eu)
Anata = wá (você)
Áno-hito = wá (aquele) (a)
Sôno-hito = wá (esse) (a)
Kôno-hito = wá (este) (a)
Watashi-tatchi = wá (nós)
Anata-tatchi = wá (vocês) (a)
Áno-hito-tatchi = wá (aqueles) (a)
Sôno-hito-tatchi = wá (esse) (a)
Kôno-hito-tatchi = wá (estes) (a)
Predicativo do sujeito





burajiru-jín
(brasileiro)

Verbo de ligação



(afirmativo)
des

déwa ari-massén
(negativo)
Part. auxiliar de interrogação




Ká?
(interrogação)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Curiosidades da língua inglesa

As palavras inglesas que se seguem, cuja origem é normanda ou anglo-saxônica, são de uso corrente hoje, mas mudaram de significado desde a Idade Média.

PALAVRA  ATUAL
SIGNIFICADO ANTERIOR
naughty (travesso)
pobre – sem valor
dip (mergulhar)
batizar (dippan)
bid (oferecer, comandar)
orar (biddan)
knave (velhaco)
rapaz, servo
dainty (refinado, luxento)
capaz, forte
lewd (lascivo)
sem cultura
crafty (astucioso)
sábio
nice (bom, agradável)
tolo, devasso
crude (grosseiro, tosco)
sangrento
hunch (corcunda, palpite, na gíria)
empurrão
hussy (mulher assanhada)
dona de casa
harlot (meretriz)
vagabundo, rapaz sem valor
farce (farsa)
recheio para aves assadas; mais tarde, inserção entre os atos de uma peça
rascal (patife)
membro da ralé; também uma erupção cutânea no rosto, causada pela varíola ou pela sífilis

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ESTUDE INGLÊS E GANHE DINHEIRO INDICANDO NOVOS ALUNOS $$$$$

  
Indique e ganhe!


Quem acredita em nossa escola e em nosso sistema de ensino tem crédito conosco para curtir um cinema ou ir a um show.
 Ao indicar um aluno novo para nossa instituição você tem um crédito de R$ 30,00 (trinta reais). Para isto basta indicar um(a) amigo(a) ou mesmo alguém da família, depois basta passar na recepção de nossa escola e pegar seu valor.
  Quanto mais pessoas indicar, mais dinheiro você receber!

Veja o regulamento:

1. Cada pessoa que você indicar e efetuar a matrícula você receberá R$30,00 (trinta reais)
2. A pessoa indicada deverá apresentar no ato da matrícula o nome completo e e-mail de quem o indicou.
3. Após a efetuação da matrícula o indicador (quem indicou) receberá um e-mail confirmando seu crédito, o qual poderá ser depositado em conta bancária ou retirado em nossa sede no Largo do Pelourinho, nº.05, 3º andar.
4. Promoção válida até 23/10/2012 ou enquanto houver vagas.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dialogue

 


A:  Let`s go to the movies. There`s a good picture at the Roxy.

B:  I`d like to , but I can`t. I have to study, I wasted  the whole afternoon. I forgot I had to brush up on my French. Then, all of a sudden, I remembered.

A: Oh, come on! We`ll be home early.

B: No, I`d better not. I have an exam tomorrow. I was about to study when you came in. You know how it is. If you don`t study, you don`t pass. That goes without saying.

A: Exam? Tomorrow? Oh-Oh!

B: What`s the matter?


A: I just remembered. I have an exame, too!

B: We can go to the movies on Saturday.

Definitions


  • brush up on something   review something to make it fresh again in one`s mind.
I`m  going to give a speech tomoorrow, so I have to brush up on my notes.
  • all of a sudden   something happening quickly; without advance warning.
It started  out to be a beautiful day. Then, all of a sudden, it became cloudy and began to rain.
  • had  better (`d better) should do something; ought to do something
I`d better go now or I`ll be late for class.
  • about to   on the point of doing something
Tom was about to leave when the telephone rang.

  • goes without saying  something is so obvious that it does`t have to be mentioned
Mary`s an excellent student. It goes winthout saying that her parents are very proud of her.
  • What`s the matter   What is wrong?
What`s the matter with Alice? She looks Angry.




segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Curiosidades! ALL-PURPOSE INSULTS (Insultos para todas as horas)



English
German
French
Italian
Spanish
Long-haired crep.
Oller Leisetreter.

Crétinà crinière.

Ebete capelluto.
Animal de bellotas.
Hairy ape.
Behaarter Affe.
Trogglodyte.
Stupido scimmione
Espantapájaros.
Useless imbecile.
Blöder Trottel.
Imbécile.
Imbecille buon a nulla.
Cretino.
Incopetent  lout.
Ungeschicket trampel.
Vaurien.
Zoticone inetto.
Piojo indecente.
Drooling, senile, old fool.
Blöder Sabberer.
Vieux baveux.
Stupido Vecchio rincitrullito.
Viejo baboso.
Narrow-minded idiot.
Borniert Lackel.
Borné.
Idiota meschino.
Despreciable idiota
Moron.
Nackter Wilder.
Crétin.
Deficiente.
Carcamal.

Ass.
Narr.
Ane bâté.
Somaro.
Asno.
Donkey.
Esel.
Bourricot.
Asino.
Burro.
Touched in the head.
Schwach im Kopf.
Dingue.
Pazzoide.
Majareta.
Scatterbrain.
Dölmer.
Ecervelé.
Scervellato.
Memo.
Useless
Sinnlos
Insensé.
Insensato.
Zopenco.
Bonkers.
Blöde
Cinglé.
Alienato.
Botarate.
Brainless.
Verblödet.
Tetê d’épingle.
Testa vuota.
Mentecato.
Senseless.
Sinnlos.
Insensé.
Insensato.
Zopenco.
Pin-headed.
Dickkopfing.
Tête de mule.
Testardo.
Fantoche.
Blundering idiot.
Stupider holzkopf.
Balourd.
Cretino confusionario.
Papanatas.

Feeble-minded fool.
Schwachsinniger Blödkopf.
Vieille cloche.
Scemo innato.
Ignorante.


Welcome back to Classes!!!

 Olá!Já retornamos as aulas e com elas vamos recomeçar nossas vidas de estudos e desenvolvimento humano,educacional e profissional.Por enqua...